quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ALERTA: CONTRATAR FESTAS INFANTIS VIA GROUPON PODE SE TRANSFORMAR NUM GRANDE PROBLEMA

Vai aqui um alerta aos clientes que contratam casas de festas infantis e serviços relacionados, via Groupon ou semelhantes. As ofertas obviamente tentadoras que são colocadas à disposição de clientes, e também alguns serviços relacionados, como video, foto, mágicos, foto animada, etc. , devem passar por uma criteriosa avaliação. Os valores efetivos que as Casas de Festas recebem do Groupon, são BEM menores que o custo de produção de sua festa! . a vantagem inicial que certamente alguns clientes terão, poderão se transformar numa grande dor de cabeça, à medida que, as empresas de festas se derem conta que não podem suportar a pressão de gastos que terão que arcar futuramente. O Groupon na verdade é para o pequeno empresário, um canal de divulgação que cobra alto para promover tentadoras ofertas.
Já existem casos em que estas promoções estão tirando o sono de muita gente. Acesse por exemplo, o site www.reclameaqui.com.br e pesquise reclamações direcionadas ao Groupon. Existem comentários nas comunidades Festas Infantis no Facebook, sobre a dificuldade de se fechar serviços via Groupon.  No Google, visualize reclamações do Groupon e vc saberá de informações sobre este método de compra.

Esta é uma opinião pessoal que eu aqui exponho, para proteger a sua escolha, pois bem sei como a concorrência das Casas de Festas Infantis é acirrada, e como o percentual de lucro delas já está bem reduzido, se comparado a cinco anos atrás por exemplo. Afetando rendimento, afeta qualidade, a regra é clara! A Groupon serve bem a grandes grupos empresariais bem estruturados, que podem vender seus serviços com descontos excelentes, mas para algumas Micro Empresas, pode ser tornar um grande problema.

Se quiserem comentar este assunto e compartilhar idéias, fiquem à vontade. O objetivo é manter a qualidade de serviços para as crianças, família e convidados. Queremos ter boas histórias para contar sobre nossas festas.

Abraço a todos
Tio Sukita.

32 comentários:

  1. Acho que as ofertas em sites de compras coletivas permite que mais pessoas tenham acesso à serviços que fora de promoção nao seria possível contratar,porém, é necessário ser seletivo. Comprei pouca coisa em sites do gênero, mas já aprendi que, de acordo com a minha experiência, é valido comprar produtos, serviços não.
    Sobre as casas de festas, realmente, pode ser um problema. Certa vez, desisti de contratar uma casa por conta de uma oferta passada do Groupon, pq eles haviam lançado uma oferta com um valor bem abaixo do mercado e eu não tinha visto, quando procurei a casa, a promoção havia acabado. Fiquei pensando, pq e contataria um serviço semelhante pagando bem mais? E se eu assinar o contrato hoje e amanhã lançarem outra oferta? Sei que a casa vendeu tanta festa pelo site, que a mesma está um bagaço, sem manutenção, suja e pouco qualificada para realizar festas do mesmo gabarito que as concorrentes locais. Isso aconteceu pq? Sem planejamento, a casa fechou com muitos clientes e não deu conta de, depois da grande divulgação, oferecer um espaço qualificado para a nova e grande clientela que havia conquistado. Se não melhorarem o serviço, sobretudo a aparncia da casa, ficarão com a imagem de amadores e até mesmo desleixados.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, festas de site de promoção são uma fonte de prejuizo!! Sou gerente da Floresta Encantada e para manter nossa qualidade foi um custo, mas vencemos...não creio que venham criticar nossas festas. Em honra de quem nos acreditou, nos esforçamos para cumprir com eficiencia nossos compromissos, se não fosse isso, seria por força de um contrato, no nosso caso foi o prazer, o pessoal da Casa ajudou diminuindo seus cachês e ajudando na limpeza e arrumação...com essa economia conseguimos cumprir o prometido...então, nem sempre é furada!!! Isso depende muito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui numa festa na Floresta Encantada comprada por site de compras coletivas e percebi que os donos da festa estavam visivelmente contrangidos. As mesas não eram servidas, pouquíssimas vezes passavam garçons servindo, os sucos pareciam água suja, nada de refrigerantes nem água, enfim, péssimo!!! E quase entrei nessa furada para a festinha de 1 ano da minha filha!!!!!!! Não recomendo nem para inimigo!!!!!!!

      Excluir
    2. Acho essa casa de festas floresta encantada uma porcaria!!! Péssima!! Muito ruim mesmo, acho que às vezes é melhor não ter uma casa de festas assim do que ter uma dessa qualidade.
      Já fui há 5 festas lá, e todas com serviço péssimo, brinquedo sujo, animação ruim e etc...
      Minha opinião, e vejo acima que eu não sou a única.
      Obrigada, Roberta

      Excluir
    3. A Floresta Encantada é um excelente exemplo da enganaçao!
      Vendeu varios pacotes nos sites de compras coletivas e depois fechou as portas !

      Excluir
  3. Boa tarde eu achei ridículo o jeito que trataram uma amiga minha de trabalho "hora da festa kids" trataram ela com muita grosseria, ela ficou muito triste afinal ligou apenas saber mais para poder contratar e fazer a festa do seu filho ... poderiam ter mais um pouco de educação afinal somos clientes e não lixo.

    ResponderExcluir
  4. Também comprei uma oferta para a festa do meu filho eles cumpriram com a data mas o buffet chegou junto com os convidados,os sabores do bolo e dos docinhos não foram os que eu pedi. Simplesmente deixaram bem claro que quem compra a oferta tem que aceitar o que eles levarem.

    ResponderExcluir
  5. Comprei uma festa infantil na SERELEPE KIDS para 120 pessoas no groupon. No dia que foi publicado o anúncio, fui conhecer o salão e saber como era o serviço antes de efetuar a compra, a dona do salão me tratou bem, me esclareceu como seria o serviço. Perguntei como eram servidos os salgados, disse que não gostava de festa que serve os salgados de um a um, ela disse que eram servidos numa barquinha que ficaria na mesa de cada convidado. No pacote não estava incluso animação nem DJ. Ela afirmou que se eu não pudesse contratar esses opcionais, que eu levasse um pen drive para colocar para tocar, além disso, ofereceu-me uma mesa para eu colocar as guloseimas, mostrou-me também uma caixinha que vinha o lanche das crianças e uma caixa que vinha pipoca. Lá do salão liguei para o meu marido e pedi efetuar compra do groupon e agendei a data, fui uma das primeiras! Feliz da vida fui para casa e fiquei de voltar depois para assinar o contrato. Depois de dois meses fui com o meu marido assinar o contrato - início de um pesadelo! Ao questionar sobre o som da festa, a dona, Edna, foi super grosseira e disse que não iria colocar som nenhum, se agente quisesse música que contratássemos o DJ. Indignados com o tratamento, tentamos conversar com ela, mas em vão, porque ela é extremamente ignorante! Argumentamos que ela não poderia nos tratar daquela forma, que ela é uma empreendedora e não podia agir daquela modo e que não tinha sido aquilo o combinado.Ela me chamou de mentirosa, disse que não tinha falado nada sobre o som. Chateado meu marido perguntou pra ela como seria a festa se ele não contratasse o opcional, ela ironicamente respondeu que seria uma festa sem música, rindo!E completou, afirmando que isso era orientação do Groupon, que ela não tinha lucro no pacote, mas sim nos opcionais. Além disso, me cobrou o aluguel da mesa de guloseima e eu disse que quando eu tinha ido lá estava incluso, então depois de muito questionamento ela se lembrou e isentou o pagamento. Meu marido a questionou sobre o modo como ela estava nos tratando, ela disse que aquele era o jeito dela e que se ele não tivesse satisfeito que nem assinasse o contrato ( antes tivéssemos seguido a orientação dela). Como já tínhamos pago, não tivemos opção. Então incluímos o DJ com animação por R$ 350,00,escolhemos e tema (Barbie Escola de Princesa) e fomos embora chateados e desconfiados de como seria o serviço dela.

    ResponderExcluir
  6. Continuação: Com dez dias para festa , eu viajando, uma funcionário me ligou perguntando qual seria o tema, repeti o que já havíamos combinado e ela disse que não tinha Barbie escola de princesa e sugeriu que eu trocasse o tema, quase tive um troço!! Ela disse que tinha das princesas. Então, sai de Mangaratiba e fui parar na Casa de festa em Realengo para saber o que podia ser adaptado para lembrar o tema que minha filha queria.
    Muito desconfiada com o serviço, pedi para ir a uma festa para experimentar a jantinha (massa), pois queria incluí-la já com medo dos meus convidados não serem bem servidos com os salgados. Lá presenciei a dona da festa discutindo com a dona da casa, reclamando que não estava servindo refrigerante de primeira linha. Contratei a jantinha e fui embora tensa.
    No dia da festa,12 de janeiro de 2013, fui lá entregar as guloseimas e os enfeites das mesas. A funcionária reafirmou que quando cantasse os parabéns, ela colocaria os doces na bolsinha que eu tinha preparado com brindes para as crianças. E essas seriam distribuídas na recepção no final da festa junto com o brinde da casa, conforme a listagem que eu tinha feito.
    A festa foi surpresa e muito emocionante a chegada da minha filha (30 minutos de atraso). Tudo parecia fluir bem, quando eu observei, já tinha se passado 1 hora de festa e ela só estava servindo uns caldinhos – que eu não contratei – e pior que estavam horríveis, alguns convidados comentaram que eram velhos. Só depois de 1 hora que ela começou servi os salgados, mas não como eu contratei ( na barquinha em cima da mesa) serviu de um em um e com muita mesquinharia!!! Chateada fui questioná-la, ela respondeu-me que seria dessa maneira e que ela não iria fazer nada diferente... Sem querer ter maiores problemas, fui deixando rolar. A festa foi festival de guaraná natural ,o refri passou longe! A minha sorte foi que as pessoas estavam tão encantadas com os brinquedos que nem questionaram isso. Somente os mais próximos. A pipoca estava sem sal, os docinhos apenas um em cima de cada pedaço de bolo. Tudo muito econômico... vergonhoso!

    ResponderExcluir
  7. SERELEPE kids a dona é arrogante e o serviço é de péssima qualidade. Nunca mais festa do Groupon!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu sou dona de um buffet infantil em domicilio e tive duas promoções em um site de compras coletivas, tentei atender todos da melhor maneira possível e acho que conseguimos, mas eu não quero mais trabalhar com esses sites porque eu tive um enorme prejúizo, o valor que me pagaram pelas festas e ainda menor do que o da oferta anunciada pelo site. Então já se passaram mais de 6 meses que encerrou a minha oferta no site e eu ainda estou tentando colocar as minhas contas em ordem, pois fiquei no vermelho.

    ResponderExcluir
  9. Eu posso relatar a minha experiência pois vivi na pele, com o Mundo Animado das Crianças eu contratei o telão para passar imagens de quando a minha filha era bebê, o telão estava ruim as imagens sairam em preto e branco, fiquei muito triste, além disso levei os brindes para que fizessem as brincadeiras, qd constatei no final da festa eles tinham me roubado parte dos brindes, abram o olho!!!

    ResponderExcluir
  10. Referente à compra Festa, comprei a Festa da minha filha tanto do 1ºano quanto a do 2º pelo site de compras coletivas e não tive problema algum, tudo o que estava no contrato foi cumprido, e este ano estou a procura novamente.
    Logicamente qdo ligamos para tirarmos nossas duvidas referente as promoções e não sou bem atendida não compro aquela festa, primeiramente verifico o atendimento ao telefone isso é muito importante pq é o primeiro contato para sabermos quem iremos contrata-lo e se a pessoa não nos atende bem então não merece ser contratada pq por mais que seja com desconto que compramos os produtos estamos pagando pelo mesmo e merecemos respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Poderia me informar o nome da casa de festas? Estou fazendo pesquisa para a festa de 1 ano da minha filha.

      Grata.

      Excluir
    2. Qual o nome das fasas de festad q vc focou satisfeita?

      Excluir
  11. Fiz a festa do meu filho na Dia Feliz Festas por cupom e só tenho a agradecer, foi tudo ótimo, o atendimento o serviço, a animação, decoração. Só achei a casa um pouco quente, precisavam de pelo menos mais 2 ar-condicionados um para a mesa do bolo e animação e o outro perto do brinquedão, pq a refrigeração não chega em nada nesses locais. A festa foi em Fevereiro que é mto quente, mas acredito que festas a a partir de abril são mais frescas. De qualquer forma foi um excelente custo X benefício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou para fechar com esta casa o que me recomendaria para ter atenção..o serviço de buffe (comida e bebida foi bom? vc chegou a fezer degustação antes ? no dia da festa estava igual? e o recreador..os brinquedos parecem meio "antigos" funcionaram direitinho??

      Excluir
    2. em quais casa de festa??/

      Excluir
  12. Já comprei 2 festas pelo Groupon e as 2 foram excelentes, meu filho ficou muito feliz e todos adoraram, na outra foi a bodas de ouro dos meus pai e tb foi EXCELENTE, acho que vcs estão generalizando, pois eu nunca teria conseguido fazer uma festa daquele porte se não fosse o groupon, e eu ainda indiquei a casa de festas ao meu cunhado que tb fez uma festa lá pagando o preço normal pq a promoção ja tinha acabado e tb ficou muito satisfeito.

    Não depende muito do Groupon vc tem é q ver se a casa de festas que está na promoção é de qualidade!!! Qualquer produto que vc comprar de olho fechado vc terá um risco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual e a casa de festa??

      Excluir
    2. Qual foi a casa de festas que vc contratou? Pode me dar o nome, já estou ficando com medo...

      Excluir
    3. Pode me informar o nome das casas, estou ficando com medo de fazer as compras...

      Excluir
  13. ja comprei tambem com muito medo mais graças a deus nao tive nenhun problema pelo cotrario eu fiquei muito satisfeita com a casa de festa auekids eu recomendo

    ResponderExcluir
  14. Já comprei duas festas pelo groupon em Curitiba, e fiquei muito satisfeita com os serviços. Compraria novamente com certeza....

    ResponderExcluir
  15. Eu tive problemas sérios com a festa comprada na Aue Kids, pelo site de compra coletiva. Bebida quente, cadeiras em numero insuficiente, almoço fraco, funcionários apáticos e não uniformizados, servindo salgados com o dedo dentro da vasilha do salgado, não tinha brinde o suficiente pras crianças na saída, as mesas não foram bem servidas.. só prejuizo

    ResponderExcluir
  16. ja fiz no planeta kids em realengo comida boa mas algumas garconetes estressadas e q serviam mal p completar quando chegaram as fotos descobri q a filha da dona q nao e nada simpatica estava na minha festa e pousando p minhas fotos demais ne

    ResponderExcluir
  17. fiz os 15 anos da minha filha no tudelandia bangu gostei

    ResponderExcluir
  18. Alguém ja comprou festa pela groupon na casa de festa brincadeira é coisa séria?Gostaria de saber se quem comprou ficou satisfeito com os serviços?

    ResponderExcluir
  19. Olá, comprei a festa de 4 anos da minha filha pelo groupon na DIA FELIZ FESTAS (Tijuca).
    Antes de mais nada, fui até a casa para conhece-la, chegando lá fui atendida diretamente pelos donos: Flávia e Marcelo. Desde o começo da conversa, mesmo sabendo que a compra seria pelo groupon, eles foram super atenciosos e me deixaram muito confiante em relação ao seu trabalho. Pois bem, comprei o voucher, marquei a data pré acordada, escolhi os detalhes da festa (cor de bola, tema, recheio do bolo, ...).
    Chegou o dia e eu tenho muitíssimo prazer em deixar registrado que a festa foi simplesmente maravilhosa!!!
    Tudo que tinha sido contratado foi minuciosamente respeitado! O salgadinho (que era um dos meus grandes medos porque eu não fiz a prova) foi um dos mais gostosos que já comi! Os garçons, a animadora, os ajudantes dos brinquedos, todos eram muito simpáticos e solícitos. O bolo estava lindo e gostoso. O ar condicionado não decepcionou, o clima estava agradável.
    Enfim, acho que o problema não é o groupon. A prova viva disso foi a festa linda que consegui dar pra minha filha.
    Fiz questão de voltar a este blog e deixar minha experiência com a casa infantil DIA FELIZ FESTAS porque antes de tudo começar, também entrei aqui para ver se havia reclamações referentes a mesma.
    Desejo boa sorte a todas as mamães e papais, que assim como eu, morrem de medo de dar menos do que seus filhos e convidados merecem. Fica a minha dica!!!

    ResponderExcluir
  20. Tudo depende mesmo da Casa de Festa, vale procurar indicações e reclamações na net... já comprei em sites de compra coletiva para a Arca dos Sonhos e Brincadeira é Coisa Séria, e foram ótimas, sem absolutamente nada a reclamar, só tenho a agradecer. Agora comprei para a Auê Kids na tijuca, pois já fui em 3 festas lá e gostei muito. Minha festa e semana que vem, vamos ver.

    ResponderExcluir
  21. cuidado com essa indicacao de Aue Kids.. nao sei nada sobre ela ,mas acho q essa pessoa anonima poderia se identificar..quem sabe nao e o proprio dono querendo promove la

    ResponderExcluir
  22. Fui a uma festa na aue kids comprada pelo groupon pessima!!!!! So servia suco e quase nada de refrigerante.... os brinquedos imundos e sem manutenção.... um cheiro de mofo horrível....somente 4 tipos de salgados.... funcionarios sem uniformes e o pior de tudo, festa sem animação ( que estava incluída no pacote) simplesmente pq o animador passou mal e foi embora no começo da festa!!! Senti pena dos donos pois estavam constrangidos!!! Lamentável!!!!

    ResponderExcluir