domingo, 27 de março de 2011

BLU-RAY - A TECNOLOGIA DA ALTA DEFINIÇÃO

Tio Sukita já está produzindo videos em alta definição. Já possuimos as câmeras para gravar em HDV, o que significa 1440x1080 de resolução. 
Atenção! a parte mais complexa desta produção está na edição destes vídeos. Para se processar imagens em alta resolução, é necessário a configuração de computadores bem mais potentes do que os que até então eram vendidos no mercado. Fóruns de discussão como os do www.videobr.pro.br/forum, mostram vários profissionais do ramo que estão quebrando a cabeça com a configuração correta dos computadores. Conflitos na instalação do sistema de edição estão impedindo que editores de video consigam produzir seus Blu-Ray Discs. 


IMPORTANTE: Ao fazer um orçamento para produção de seu Blu-Ray, observe atentamente o seguinte:
  • Existem em tese dois formatos de gravação em alta definição: 
  1. HDV - que é a definição 1440x1080 linhas de resolução
  2. FULLHD - que é a definição 1920x1080p linhas de resolução total.
Pouquíssimos editores estão conseguindo configurar computadores que suportem a definição FULLHD. 


Ao receber um orçamento de gravação em FULLHD, saiba que mesmo a Máquina Filmadora sendo FULLHD, ela pode ser regulada para gravar em HDV, o que facilita a edição das imagens.  E aí vc pode estar levando um produto diferente do contratado.


Vou transcrever a seguir um trecho do forum retirado do site videoBR.pro.br, especializado em produção de vídeo profissional, que merece a atenção de todo cliente que vai contratar video em alta definição:


Vale lembrar que o termo "FULLHD" que pode soar como "profissional no limite", hoje em dia já pode ser quase desconsiderado. Primeiramente porque resolução não é tudo, não garante qualidade de imagem, mas sim a união da definição/resolução.

Por exemplo, câmeras HI-END, como a Sony PMW-EX1, que é uma camera FULLHD, tem uma excelente definição e qualidade. mas vc tambem encontra câmeras "handycam", aquelas pequenas de mão, amadoras, que custam uma fração do valor de uma EX1, que são FULLHD! 


E aí também existem câmeras HDV (que não são FULLHD) que tem uma excelente qualidade como a Sony Z5N, que gravam em 1440x1080. Você ai vai dizer que são "amadoras" por que filmam em 1440x1080, em vez de serem FULLHD? NAO!

como vc pode ver, o termo "FULLHD" não garante nada, nem que o resultado vai ser profissional. sem contar que alguém pode ter a câmera que quiser, e aplicar um "resize" no video para aumentar o tamanho, e dizer que o video "é FULLHD" :mrgreen: 



Enfim, um Blu-Ray produzido em FULLHD, muitas vezes pode ter a mesma ou até mesmo, menos qualidade que um Blu-Ray produzido em HDV.


Começamos a produzir Blu-Ray a partir de Junho de 2011, com a mesma gama de recursos que disponibilizamos para a produção dos DVDs tradicionais.
O valor de venda destas produções para eventos infantis de 4 horas de duração fica definido em R$ 860,00 . O cliente receberá dois Blu-Ray Discs e um DVD.



acesse este link: http://videobr.pro.br/forum/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário